Procuramos atingir a excelência na aprendizagem do inglês, e para isso, temos uma equipe treinada e voltada ao ensino da língua Inglesa nos seus pormenores, e dentro de um contexto apropriado aos diversos tópicos relacionados  ao idioma.

Infraestrutura

Possuímos uma infraestrutura de ensino que reúne os ícones necessários ao completo domínio do idioma. Para isso contamos com:

Salas de aulas para número limitado de alunos.

Horários de aula compatíveis com as necessidades dos estudantes;

Equipamentos audiovisuais modernos, e dentro do que é necessário ao ensino

Localização da escola  no centro de Curitiba;

Material de apoio atualizado e dentro do contexto visado pelo estudante;

Vínculo com instituições de Intercâmbio cultural

Modernização sempre constante.

Estacionamento próprio.

Métodos de ensino

A BTC English lançou nova abordagem de ensino, a GRAMÁTICA COMPARATIVA.   Diferente do ensino mais comum, o aluno da BTC recebe uma apresentação de TODA a gramática inglesa, dentro do que é considerado conjugação verbal, e a gramática necessária para que a formulação de frases seja possível durante as primeiras 60h de ensino.  Buscamos, além desta abordagem gramatical no primeiro nível, ter uma metodologia dinâmica a qual busca usar e aplicar simultaneamente as quatro habilidades essenciais no aprendizado de um idioma para uma pessoa normal: a audição, visão, fala e escrita. Dentro do possível, buscamos aplicar estes quatro itens durante cada aula ministrada.

Evita-se tradução, todavia, somente durante os DOIS PRIMEIROS NÍVEIS, existe um balanço entre o português e o idioma a ser aprendido.  É importante que o aluno aprenda, no começo, as equivalências gramaticais principais entre os dois idiomas, assim como os vícios de fala da sua própria língua, e que NÃO PODEM ser transferidos para o idioma em estudo. O aluno, também no segundo nível, passa por uma leva de ditados, as quais pedem por um comparativo entre a língua mãe e o idioma sendo aprendido, o que força o aluno a perceber as diferenças na estruturação de frases entre os dois idiomas e expressões que não podem ser traduzidas literalmente.

Material utilizado

O livro de gramática usado, Gramática Comparativa 100% Inglês e 100% Português, é criação da escola com sucesso nacional, assim como outros materiais. Materiais de conversação, a partir do terceiro nível, são de origem de países onde a língua inglesa é nativa. Cada aluno possui um livro principal o qual é usado para dar um direcional às aulas, mas este material é enriquecido com uma série de materiais e exercícios extras de reforço organizados e feitos pela escola.

Além do livro principal usado pelo aluno, a leitura constante de livros, tanto no papel, como e-books, no idioma em estudo, é uma exigência da escola. Desta forma, o aluno aprimora não somente o vocabulário, mas como também a fluência.

Avaliação

Cada aluno passa por duas avaliações no decorrer de cada nível. Ao final de 480h de estudo, ou seja, depois do oitavo nível, o aluno tem a opção de escolher preparação para o EXAMES INTERNACIONAIS como o IELTS, exame internacional para ingresso em uma faculdade no exterior, ou TOEIC, exame exigido para funcionários em empresas que precisem de inglês comercial, ou voltado para comércio exterior, assim como o TOEFL, também exigido para aceitação no ingresso em várias universidades do exterior.  Ha também a opção de vários outros exames, ou simplesmente conversação geral para manutenção da língua.

Apoio

Em adição aos itens acima, o aluno tem direcionamento para materiais de apoio online como documentários, filmes, dicas gramaticais, etc. Temos também biblioteca para empréstimo de material e aulas de reforço com valor mínimo necessário.

Atmosfera

Importante ainda, é aprender no meio da natureza, em uma atmosfera familiar e aconchegante, com cafezinho e chazinho a vontade, onde se aprende seriamente sem a pressão do dia a dia. A metodologia aplicada tem tido grandes resultados, principalmente para alunos que realmente correm atrás e se empenham.

Eventos

Eventualmente, a escola tem eventos durante os quais alunos têm a oportunidade de mostrar algo interessante que sabem fazer dentro da ala cultural, e/ou informativa.