“Todas as pessoas que participaram da sua palestra no evento de Natal da Copel tiveram uma excelente impressão sobre o teu trabalho.
Excelente presença...
Ótima colocação de idéias...
Uma pessoa direta, que fala objetivamente...
Conseguiu vender muito bem seu produto e imagem...
Conseguiu conduzir muito bem sua apresentação... ”.

Coordenador de Eventos Carlos Gianini

COPEL - PR

“Com prazer escrevo sobre esse assunto, pois além de apresentar um conteúdo muito forte e abrangente, o aulão gramatical é ministrado com profissionalismo raramente visto. Nota-se que na BTC existe realmente um compromisso com os alunos em informar, focar e encaminhar o conhecimento da lingua inglesa.

Para concluir, afirmo por experiência própria, que o método utilizado garante um aproveitamento muito superior ao convencional. O retorno do investimento é certo! ”.

Marcos Valenga

Renault do Brasil S/A - São José dos Pinhais/PR

“Seu livro me deu uma outra visão sobre o aprendizado da lingua inglesa. Não tenho dúvidas que tudo ficou mais claro e a dificuldade em relação aos tempos verbais foi eliminada, mudando totalmente minha desenvoltura ao falar.

Acho, ainda, que é um livro que deveria ser adotado em todos os cursinhos de inglês para adultos, como um "guia de consulta" rápido. ”

Diretor Financeiro Antonio Eduardo Fonseca Abreu Jorge

Drogaria Rosário Ltda - Curitiba/PR

“Com relação ao curso da Gramática Comparativa, eu achei que a didática é bastante séria e clara. A metodologia provoca um encaixe nas coisas que sempre aprendeu e sempre teve dúvida ao utilizar. Gostei também das dicas sobre pronúncia, pois isso foi muito importante pra mim. Aprender um idioma requer prática, mas ter bons professores e uma metodologia eficiente te motivam a seguir adiante.
Um abraço grande a todos vcs. Outra motivo das minhas indicações é o ambiente da escola, muito acolhedor. Admiro as propostas culturais e projetos sociais de vcs.”

Maria Helena Inssa

Worldwide Sales / Flexosteel

“Aprender a comunicação eficaz da Língua Inglesa ficou mais fácil. Na realidade, para mim, compreender a Gramática e as suas regras, ao compará-la com as demais línguas, se tornou bastante simples. Os métodos que até então havia estudado, mesmo aquele utilizado por importante Franquia de Idiomas que tinha possuído, são demorados e ignoram informação fundamental. É que os tempos verbais e regras são universais. É no mínimo incoerente e desestimulante submeter-se a anos de aprendizado lento e gradual, de tempos verbais se em um único momento podemos foca-los ao mesmo tempo através de um raciocionio lógico do nosso dia a dia. Gramática Inglesa é ficou mais fácil ainda”

Carlos Tortelli

Consult Group
Consult Consultoria de Gestão e Treinamentos
Consult Consulting in Management and Training

“Você conseguiu mostrar para mim que a língua inglesa é lógica.
Parabéns!”

Carlos Leão
Ex Diretor Regional Paraná/Santa Catarina da Embratel S/A
Sócio Diretor da G-Cinco Soluções Empresariais
Curitiba

Com certeza a metodologia empregada na Gramática Comparativa auxilia a simplificar o "uso" da língua inglesa principalmente por aproximá-la da nossa língua nativa. O esclarecimento em relação ao uso dos tempos verbais simplifica bastante o seu entendimento.

Muito obrigado.

Aglairton José Baridoti
Volvo do Brasil

“Quando comecei o curso na BTC, não tinha noção nenhuma, o verbo to be era uma incógnita, após seis meses de curso intensivo, tenho condições de me expressar na Língua Inglesa e entender o quê é dito, é claro que meu vocabulário é pequeno e preciso me aperfeiçoar, mas a estrutura da língua, aprendi na BTC com a Gramática Comparativa.”

Marcos Buzzi.
Corretor de Seguros, Advanced & Mindfull,
Curitiba, Paraná

“Creio que a Gramática Comparativa lhe dá uma segurança para o entendimento da língua Inglesa, é a base do estudo. O livro contém exemplos nas duas Línguas, Portuguesa e Inglesa, com isso o aprendizado se torna fácil e estimulante.”

Maristela de Amorim Marchezetti
Nutricionista e ex-sócia da Empresa Exal

“A Gramatica Comparativa me fez entender, escrever e falar o idioma com mais facilidade. Foi sem dúvida a melhor maneira de aprender e compreender o inglês.”

Cássio Marques
Técnico em ADSL - Pampapar S.A.
Curitiba, Paraná.

“A gramática comparativa apresentada no curso do BTC foi simplesmente maravilhosa. Nao precisamos exagerar nada, simplesmente perfeita!
Uma revolução no aprendizado.
Um conceito nota dez. Parabéns!”

Celso Homero de Souza
Advogado Homero De Souza Advogados Associados

“Há cerca de dez meses atrás participei do curso “Revisão Gramatical Geral com base na Gramática Comparativa”. Estudei a língua inglesa durante seis anos na década dos anos 80. Procurei a professora Marisol Isidoro para atualizar meus conhecimentos gramaticais nesta língua. Foi com grande satisfação que participei de seu curso o qual me proporcionou a desejada atualização de uma forma extremamente simples e direta. ”

Marcelo Marciano de SouzaMédico Veterinário
Laboratórios Pfizer Ltda
Saúde Animal - Bovinos - Vendas

“O ensino da língua inglesa através da Gramática Comparativa é uma maneira totalmente incomparável e inovadora de aprendizado.”

Carla Vinize Casagrande Gianini,
Advogada - Curitiba/Pr.

“Foi muito produtiva a revisão pelo método da gramática comparativa, pois elucidou muitas dúvidas que ficaram pendentes ao longo do período de estudo da língua inglesa”

Cleusa Maria Xavier
Volvo do Brasil Veículos Ltda /Contador
Curitiba/PR

“Tive a oportunidade de estudar na BTC usando a Gramática Comparativa. Achei um método e literatura de apoio muito interessante, me auxiliou muito na compreensão da lingua inglesa. Obrigado por ter elaborado este método e literatura tão interessante e produtiva.”

Mauricio Rebello
Volvo do Brasil Veículos Ltda
Manutenção Fábrica de Cabines

“Estou trabalhando com a gramática comparativa na Escola Estadual 11 de Abril - Ensino Fundamental. Iniciei meu trabalho em Abril de 2007, e o resultado tem sido ótimo. Sem contar no grau de satisfação dos alunos , por terem oportunidade de contato com um material de alto nível.
Obrigada.”

Ruthe Santos de Souza
Professora na Escola Estadual 11 de Abril
Ensino Fundamental
Tapejara – Paraná

“Eu participei da apresentação do livro em reunião de colegas " GROWING TOGETHER", grupo de professores de inglês que se reúnem uma vez por mês para prática e conversação.
Amei o método! Aliás, só tenho a elogiar esse tão importante trabalho.”

Maria Rozeli Petruy
Maria Rozeli Petruy
Professora na escola CEEBJA LAIS MIQUELOTO –
Fazendinha / Curitiba - Pr

“Tive o primeiro contato com a metodologia descrita no Livro de Gramática Comparativa em 2006 e achei muito interessante a abordagem. Muitas das dúvidas que tinha foram esclarecidas de uma forma muito simples.
Depois, participei do “Aulão” de revisão gramatical e aprendi um pouco mais a usar o livro e a esclarecer minhas dúvidas. Hoje tenho este livro como referência aqui no trabalho.
Ainda, enviei meus dois filhos para fazer a primeira parte da revisão gramatical. Pelo retorno deles também foi muito útil e tem ajudado nos trabalhos escolares.”

Gilberto Silva
Engenheiro Mecânico
Volvo do Brasil Veículos Ltda

“ A Gramatica Comparativa foi e continua sendo uma fonte de aprendizado para mim pela forma simples de apresentar os dois modelos de linguagem que nas suas estruturas tem muito em comuns , tornando muito mais fácil a compreensão da lingua inglesa”

Silvio Roberto Doss Machado
Engenheiro Mecânico da Volvo do Brasil
Curitiba- Paraná.

“A gramática comparativa me possibilitou aprender as regras gramaticais do idioma inglês de uma forma clara e objetiva, pois a abordagem da gramática em inglês e português nos faz entender a estrutura e assimilar rapidamente o idioma.”

Delia Caetano Silva
Gerente Administrativa
Sismatec Ind. E Com de Eqptos Hospitalares Ltda.
Curitiba-Pr

“"A necessidade de fluência e entendimento da língua inglesa na atualidade é imprescindível pois vivemos em um mundo globalizado e sua utilização é bastante ampla. Com a edição do inovador livro "Gramática Comparativa" o Inglês ficou mais interessante, acessível e descomplicado visto que sua metodologia e estrutura trata do assunto de forma simples e objetiva.”

Rubens Rondon kassar
Professor do ensino superior (FAMEC) e de LEM
Curitiba-PR

“Simplicidade e bom senso fazem deste livro um manual prático e moderno para aprender e recordar a essência do inglês. É um livro para a vida inteira!!”

Walkiria Jarek
Electrolux do Brasil S/A
Curitiba - PR

“Acredito que a Gramática Comparativa seja uma revolução no ensino da
língua inglesa. A gramática é abordada de forma clara, lógica, simples. daí o seu grande diferencial e trunfo.”

Lisete Florenzano,
empresária - proprietária do Setor 1, Ginásio de Escalada Indoor
Botucatu - SP

“Gramática Comparativa é uma peça fundamental de um embaralhado quebra-cabeça. Com esta ferramenta reunimos a clareza para completar nosso jogo.”

Valéria Berardi Granemann
Publicitária.
Curitiba-PR

“Com a Gramatica Comparativa tive maior entendimento sobre o assunto abordado, e também facilita, e muito, nas dúvidas.”

Siane Pauli Binsfeld
Analista Contábil Pleno
Fiat do Brasil S/A - Divisão de Serviços

“Uma característica do Gramática Comparativa que muito me agradou durante é a apresentação de boa parte da gramática inglesa logo no inicio do curso, fazendo, quando possível, um vínculo com a língua portuguesa. Isso torna o aprendizado mais eficiente justamente por tirar proveito do conhecimento que já possuímos de uma língua. Devo citar também que o livro é uma excelente fonte de consulta. A BTC esta de parabéns!!”


Mauricio Sejas
Volvo do Brasil

“Já faço inglês há mais de 5 anos e sempre tive dificuldade de entender
algumas regras, a Gramática Comparativa me abriu os olhos para várias
situações que antes eu tinha dúvidas e precisava pensar para fazer. Eu não chegava na regra e agora ficou automático”

Ademir Nilson Schneider
Gestor de TI
Komatsu Forest
Pinhais - Paraná

“Depois de ter começado a estudar inglês em alguns lugares, desistindo logo em seguida, senti curiosidade em conhecer um novo método de ensino: a GRAMÁTICA COMPARATIVA. Foi o único curso de inglês que gostei de fazer, e que me deu a confiança que tenho hoje, para me comunicar em qualquer lugar do mundo em que eu esteja.”

Gisele Mello- Artista Plástica- Curitiba- Paraná.

“O fato de uma das maiores editoras educacionais do país editar o método da professora Marisol Isidoro, já diz tudo.
Marisol e a sua concepção de ensino na "Gramática Comparativa", tornando eficaz, objetivo e claro o entendimento da língua inglesa - conhecimento expandido para todo o Brasil, através da FTD - é motivo de orgulho para nós paranaenses.”

Ângela de Mello
Jornalista
Curitiba-Pr

“Eu realmente achei o método Gramática Comparativa muito eficiente, muito melhor do que os sistemas anteriores que havia feito.
Acho que este método é mais produtivo do que os convencionais, espero que vocês o façam e compartilhem da mesma opinião.”

Gisele M de O Salles
Engenheira Eletricista
Curitiba-PR

“A eficácia da nova abordagem trazida pela Gramática Comparativa é admirável.
Ao conversar com alunos que iniciam seu aprendizado através da mesma, é surpreendente perceber a facilidade que têm em se comunicar e compreender a língua! Realmente surpreendente!”

Carolina Bittencourt Wolf
Advogada e Professora de Inglês
Curitiba - Paraná

“Como professor autônomo inserido no mercado de ensino de idiomas eu comecei em 1999 minha busca por algo que pudesse fazer com que meus alunos aprendessem o idioma e que ao mesmo tempo desse a eles conhecimento sólido e eficaz. Depois de lecionar em várias escolas e mesmo de ajudar na formação de uma delas, eu não me achava satisfeito e havia decidido desistir da profissão por não me inserir como um professor "mercadológico". Foi ao conhecer em 2002 o Gramática Comparativa que pude ter satisfação em meu trabalho novamente. Com esta descoberta, comecei a trabalhar de maneira melhor, mais feliz e efetivamente ajudando meus alunos a alcançarem seus objetivos.”

Erick Benke
professor de inglês
Curitiba – Paraná

“Sem dúvida achei essa visão ótima, dá-se outra percepção no estudo da língua inglesa. Excelente!”

Ana Carla Werneck
Advogada
Curitiba – Pr

“Atualmente moro em Boston, EUA.
Fiz o curso intensivo baseado na Gramática Comparativa antes de vir pra cá, e quando cheguei as pessoas ficaram impressionadas com o meu nível de inglês, considerando que eu tinha acabado de chegar. Eu fiquei mais impressionada ainda porque havia estudado somente por cinco meses. Havia tentado estudar antes, com outros métodos, mas como o resultado era lento e o ritmo das aulas também, eu sempre desistia e com a Gramática comparativa foi diferente, me senti estimulada a estudar. Eu já fiz curso de inglês aqui também e não tenho duvida que Gramática comparativa e o melhor método, mais rápido. Para você aproveitar um curso de língua em outro pais você ja tem que ter uma base gramatical muito boa e dedicar o tempo em conversação e pronuncia. ”

Rozilda Ferreira
Administradora
Curitiba - Paraná

“Quero dizer que este curso foi de grande valia para mim. Ele apresenta uma abordagem muito produtiva e interessante no aprendizado na língua inglesa, como o próprio nome diz "Gramática Comparativa" dá um maior entendimento do inglês e facilita o aprendizado de outra língua, esclarecendo dúvidas e demonstrando que se entendemos o Português também podemos compreender e falar o Inglês.
Com certeza faria o curso novamente pois não estou cursando inglês no momento.”

Lucia de Paula
Administradora / HSBC
Curitiba – Paraná

“Olá, já estudei em algumas escolas e nunca encontrei nada sobre este assunto, achei ótimo o gramática comparativa o livro está sempre comigo, assim como levo o novo testamento levo o gramática comparativa, nos dois livros sempre encontro as respostas que procuro. Parabéns para as pessoas que criaram esta abordagem.”

Vichineski Jaime
Volvo do Brasil
Curitiba – Paraná

“Quando ingressei na BTC, já havia passado pelos mais variados e renomados cursos de inglês e não havia obtido êxito no aprendizado. Por esse motivo, posso garantir que a melhor maneira de se aprender inglês é através da Gramática Comparativa, pois esse método aproveita o conhecimento que se tem da lingua nativa, possibilitando uma visão global da estrutura da lingua estrangeira, tornando possível que, em apenas 6 meses, o aluno possa ler, redigir, conversar e se expressar com segurança. Agradeço a BTC English e aos professores pelo grande feito.”

Anna Erika de Castro
Corretora de Seguros, Advanced & Mindfull, C
uritiba, Paraná

“Me surpreendi com a metodologia da gramática comparativa, mesmo na escola ou em outros cursos, nunca aprendi de maneira tão clara os termos gramaticais e os conceitos de passado, presente e futuro da língua inglesa...Congratulations...”

Dayane Rosalyn Izidoro
Engenheira de Alimentos, Mestre em Tecnologia de Alimentos
Doutoranda em Tecnologia de Alimentos na Universidade Federal do Paraná
Pesquisadora Técnica da Nutrimental S.A. Ind. e Com. de Alimentos
Curitiba - PR

“Gramática Comparativa, para mim estas duas palavras são sinônimos de que é possível aprender inglês de forma mais fácil.
Para quem não gosta de inglês aprender a parte gramatical é a pior fase, e com a gramática comparativa temos a possibilidade de visualizar estes conceitos de forma clara e objetiva. O vilão que faz com que muitos estudantes acreditam que aprender inglês é impossível, no aulão de Gramática comparativa é transformado em incentivo ao "mergulho" na língua inglesa.”

Tania M Nazorek
Administração de Empresas
HSBC Curitiba - Paraná

“Com a gramática comparativa você realmente consegue aprender entendendo como é a estrutura da língua inglesa, pois todos os exemplos são práticos.
É possível compreender a conjugação verbal de forma bastante clara usando o conhecimento do Português.”

Márcia Oliveira
Departamento de Compras
Renault do Brasil
Curitiba - PR - Brasil

“Alguns comentários que faço, que fazemos, pois todas as pessoas com quem falei, cinqüenta, tiveram excelente impressão sobre o seu trabalho:
Excelente presença... Ótima colocação de idéias... Uma pessoa direta, que fala objetivamente... Conseguiu vender muito bem seu produto e imagem... Conseguiu conduzir muito bem sua apresentação...
O que posso dizer... Parabéns pelo seu belíssimo trabalho., pois segundo as próprias pessoas com quem falei... "a apresentação daquela moça salvou o evento"... Sentiu o peso !?!
Logo estarei em Curitiba. Espero poder conversar mais contigo, a respeito da palestra.
Um grande abraço,”

Carlos Gianini/ Copel

“O livro da autora Marisol Isidoro tem características singulares para quem estuda a língua inglesa – professores e alunos – que raramente são encontradas em livros similares. ”

Maurício de Carvalho
Editora FTD / Diretor Comercial

“Gostaria de dar parabéns a você pelo seu trabalho. Sou professora em Foz do Iguaçu e vou usar seu material como referência para meus alunos.”

Sandra Sgarbi
Professora / Foz do Iguaçu

“Venho estudando a lingua inglesa desde 2001 e posso afirmar que só a partir de começar a estudar utilizando o método da Gramática Comparativa em 2006, é que realmente consegui assimilar e começar a aprender de verdade.

O melhor deste método é que conseguimos realmente compreender o processo de aprendizado da lingua inglesa utilizando nosso conhecimento da lingua materna. ”

Ana Lucia Zacharias
Analista de Marketing
Alltech do Brasil Agroindustrial Ltda
Curitiba – Paraná

“Adquiri seu livro e gostaria de parabenizá-la! Sem dúvida, é merecedor de sucesso”

Margarida Medeiros Garcia
Trombini / Curitiba

“O sucesso da Gramática Comparativa é resultado e dedicação. Cheguei até você com dificuldades para aprender o inglês, e você me fez ver o quão prazeroso pode ser este aprendizdo.”

Francesca Linz
Rio de Janeiro/ Rio Othon Palace

“Quanto mais eu leio o seu livro, mais impressionada eu fico!”

Anne Petti
Chicago / USA / Revisora para a McGrawHill dos USA

“Pelo seu livro, pelo seu trabalho, e pela seriedade que tanto admiro em você. Parabéns!”

Dixie / Curitiba / Tradutora

“Impressionei-me hoje com a sua palestra, e quero parabeniz”

Mariana Sanchez
Jornalista e professora / Curitiba

“Parabéns pelo seu trabalho!”

Sonia Mercer

“Parabéns pelo seu trabalho!”

José Francisco / Curitiba